Sairé 2025 começa nesta quinta-feira (18), com apoio do Governo do Pará
Por meio da FCP e da Secult, foram destinados ao evento recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, com o objetivo de fortalecer a tradição e garantir a realização da festa

Começa nesta quinta-feira (18), e segue até a próxima segunda-feira (22), a festa do Sairé, festividade reconhecida como uma manifestação cultural nacional e que une tradições indígenas do povo Borari, costumes dos povos ribeirinhos e influências religiosas católicas, na vila de Alter do Chão, em Santarém. Este ano o tema é “Cecuiara da Tradição”.
Para a concepção, desenvolvimento e execução dos projetos artísticos que envolvem a festividade, o governo do Pará destinou este ano 1,5 milhões reais ao Sairé. O incentivo foi realizado por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP) e da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
Por intermédio do Programa Semear, foram destinados R$ 1,2 milhão. “O Semear é uma das principais políticas públicas de incentivo à cultura no Pará, sendo responsável por financiar projetos artísticos, culturais e de pesquisa em todo o Estado", enfatiza o presidente da Fundação Cultural do Pará, Thiago Miranda.
COMENTÁRIOS